VEM APOIAR A PENAFIEL POR APENAS 15€











O Nosso Apoio é Muito importante um Clube é Feito de Vitórias e Derrotas, o que diferencia o Chaves dos outros clubes e o amor dos adeptos o apoio que quando e preciso eles apoiam e vão em grande massa.
 E TU ÉS O VERDADEIRO ADEPTO?O VERDADEIRO SÓCIO?

ENTÃO CONTAMOS CONTIGO!!!!!!!

D. Chaves-S. Clara, 0-3: Golos madrugadores facilitam tarefa

O Santa Clara venceu este domingo o Desp. Chaves por 3-0, em encontro da 24.ª jornada da Liga de Honra, disputado no Estádio Municipal de Chaves.
A formação insular entrou bastante bem na partida, marcando dois golos nos primeiros seis minutos. Primeiro foi Oliveira, de livre direto, a fazer o primeiro golo aos 3' e depois Leandro Tatu aos 6' ampliou para 2-0. Tatu viria a fechar a contagem, já no minuto 80, a beneficiar de um erro crasso do guarda-redes Rui Rego.
Com os golos madrugadores da formação açoriana, os flavienses procuraram reagir, mas apenas criaram perigo aos 20 minutos, quando Bruno Magalhães rematou à baliza de Matt Jones, mas muito por cima.
Até ao descanso, a equipa da casa procurou o golo, mas o Santa Clara mostrou-se sempre muito seguro na gestão da vantagem madrugadora.
Na etapa complementar a formação transmontana entrou muito forte e logo ao terceiro minuto Clemente causou perigo, com um remate a passar por cima da barra. Apesar de sempre procurarem o golo, os flavienses iriam sofrer o terceiro, num erro inacreditável de Rui Rego.
Com este resultado, a formação açoriana sobe, à condição, ao 3.º posto, por troca com a Oliveirense, que jogará esta tarde com o Penafiel. Já o Desp. Chaves fica à mercê do Sp. da Covilhã, que se vencer poderá subir ao 14.º posto, relegando assim a formação flaviense para a zona de despromoção.
Estádio Municipal de Chaves
Árbitro: Rui Costa, do Porto
Ao intervalo: 0-2
Marcadores: 0-1, Oliveira (3'), 0-2, Leandro Tatu (6') e 0-3, Leandro Tatu, (80')
Desportivo de Chaves: Rui Rego; Danilo, Nelson, Ricardo Rocha, Eduardo, João Fernandes, Bruno Magalhães (Vítor Silva, 34'), Castanheira (Diego, 68'), Siaka Bamba, Diop e Clemente (Karim, 53')
Santa Clara: Matt Jones; João Dias, Danilo Rocha, Gonçalo, Stopira; Oliveira (Ruy Neto, 76'), Valter (Feliciano, 46'), Nuno Santos, Gabi, Leandro Tatu e Rincon (Tó Miguel, 59')
Ação disciplinar: cartão amarelo para Rincon (25'), João Dias (30'), Nuno Santos (52') e Siaka Bamba (64')
Assistência: 1.000 espectadores







Despois da Festa, Mãos a Obra

Chaves ao Jamor são três horas de distância

Um golo de Ricardo Rocha, já em tempo de descontos, coloca o Desp. Chaves em vantagem para o encontro da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal.
Apesar da vantagem flaviense, este é um resultado que deixa boas perspectivas para as duas equipas no encontro da segunda mão, a ser disputado na Figueira da Foz. Se é verdade que o Desp. Chaves parte com a vantagem de um golo e tem a seu favor, ainda, o facto de não ter sofrido golos em casa, a Naval joga em casa e terá de justificar o estatuto de equipa primo divisionária. Um golo flaviense, na Figueira, pode sentenciar a eliminatória e levar o Chaves ao Jamor. 
um golo do desportivo fora obrigará a Naval a Marcar 3 golos se pretender continuar na taça.


Assistência: cerca de 6000 espectadores.



                                                          Reacção dos intervenientes:

Castanheira: «Esta gente é fantástica e merece resultados» 

Castanheira, capitão do D. Chaves, em declarações no final da vitória (1-0) sobre a Naval, em jogo da primeira-mão das meias-finais da Taça de Portugal: «Estamos no intervalo desta eliminatória, foi uma vitória importante, há que saboreá-la, mas há que canalizar forças para o campeonato porque bem precisamos. Tivemos respeito pela Naval, que é uma equipa boa e está a fazer um bom campeonato. Tivemos de jogar compactos, ser solidários e tentar ser eficazes quando fossemos à frente. Tivemos de saber sofrer. O público foi fantástico, aderiu ao jogo e puxou por nós. Com resultados as pessoas vêm ao estádio, por isso temos de lhes dar resultados.»

 

Ricardo Rocha: «O Lameirão disse-me que ia marcar... foi histórico»

Ricardo Rocha, central do D. Chaves e autor do único golo na vitória (1-0) sore a Naval, em declarações no final do jogo da primeira-mão das meias-finais da Taça de Portugal: «Como foi o meu golo? Foi um canto bem batido pelo Castanheira, muito bem batido. Treinamos muito este lance e desta vez saiu perfeito. O Lameirão disse-me para ir à área que ia marcar. Parece que estava a adivinhar. Foi uma alegria enorme. É um dos jogos mais importantes da história do Chaves e sendo um central a marcar o golo, é uma alegria ainda maior. Foi um jogo histórico para o D. Chaves. Foi equilibrado, mas merecemos a vitória. Mesmo com dez jogadores, fomos sempre atrás do golo, nunca desistimos e por isso merecemos esta vitória. É a segunda vez com dez jogadores que atingimos a vitória, parece ser talismã. Mas é preciso ter calma, estamos no intervalo da eliminatória. Temos de jogar o jogo da segunda-mão.»

 

 

  Augusto Inácio: «Foi um resultado injusto»


«Foi um jogo em que os jogadores se entregaram à luta, num relvado que parece que é bonito, mas que lá dentro é muito complicado. Na segunda parte instalámo-nos no meio-campo do Chaves, nos últimos 25 minutos, e contra a corrente do jogo o adversário marcou um golo numa bola parada.
Não há muito a dizer, foi um resultado injusto, que vamos tentar inverter na segunda-mão em nossa casa. Parabéns aos jogadores, que se não fizeram melhor foi porque o relvado não deixou. As duas equipas têm possibilidades de chegar à final, vamos tentar ser nós a aproveitar essas possibilidades que temos.»

Tulipa: «Resultado abre boas perspectivas»

O treinador do Chaves era um homem feliz, depois da vitória caseira frente à Naval, por 1-o. Tulipa preferiu destacar a importância que este resultado tem para o jogo da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, assim como o trabalho do colectivo.
"A equipa ganhou, mas mesmo que não tivesse ganho estaria aqui com felicidade. O que tínhamos de fazer, fizemos bem. O conjunto foi compacto, solidário, cumpriu o que tínhamos trabalhado e foi premiado já na parte final do jogo. É um resultado que abre boas perspectivas para a segunda mão. Tinha dito que era importante marcar e não sofrer golos, por isso considerava o 1-0 um bom resultado. Conseguimo-lo e isso foi muito bom. Disse que tínhamos 40 por cento de possibilidades contra 60 por cento da Naval, agora inverteu-se tudo, temos 60 por cento, contra 40 por cento da Naval", afirmou o técnico dos flavienses.
Em relação à arbitragem, Tulipa não se alongou muito, tendo apenas dito que, apesar do golo anulado à Naval e da expulsão de Samson, "o árbitro esteve bem."


Comentem.................................................


Rumo Ao Jamor


Publicado por:Tiago Costa



 

SIAKA BAMBA E GEROMEL 2 Estrelas em Crescimento Formados Em Chaves

SIAKA BAMBA foi observado e poderá ser reforço do V. Guimarães para a próxima época. O trinco do Desp. Chaves destaca-se pela segurança que confere ao meio-campo e à defesa, assumindo-se muitas vezes como uma espécie de terceiro central.

As suas exibições na Liga Vitalis têm despertado a atenção de vários clubes, mas os minhotos podem levar vantagem.

O apuramento dos vimaranenses para a Liga Europa poderá condicionar a formação do plantel de 2010/11, obrigando a um maior e melhor reforço de alguns sectores, mas isso não impede que o trabalho já esteja a ser feito, com elementos da equipa técnica a recolherem informações sobre atletas que poderão integrar os quadros do clube.

Foi precisamente numa dessas missões de prospecção que o nome de Siaka Bamba passou a constar da lista de jogadores que merecem vigilância apertada. Paulo Sérgio viu o costa-marfinense e fontes próximas do clube flaviense garantem que o treinador não poupou elogios ao potencial do atleta, de apenas 20 anos.

Siaka Bamba chegou a ser internacional pela Costa do Marfim (sub-17 e sub-21), experiência que lhe deu visibilidade e que motivou algumas sondagens.

Geromel Sondado Pelo Sporting

A brilhar na Alemanha ao serviço do Colónia de Petit e Maniche, o defesa central brasileiro Geromel, têm despertado muito interesse. Os poderosos Real Madrid e Juventus, entre outros, já se inteiraram das condições do brasileiro. Surge agora, segundo o jornal A Bola, o interesse do Sporting na contratação do defesa brasileiro.
Geromel de 24 anos, representou em Portugal o Desp. Chaves e o V. Guimarães e segundo o mesmo diário foi sondado pelos leões.
O passe de Geromel é caro, mas tendo em vista a necessidade de reforçar o eixo defensivo, o Sporting poderá avançar para a concretização do negócio.



Get your own Chat Box! Go Large!







Bilhetes já estão disponíveis

Já estão disponíveis os bilhetes para o encontro da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal que põe frente a frente Desportivo de Chaves e Naval 1º de Maio.
Os preços variam entre os 5,50 e os 22 euros, sendo que os sócios pagam apenas 8 euros. Os bilhetes podem ser adquiridos na secretaria do estádio Municipal de Chaves.
O encontro tem início às 18h15 na próxima terça-feira, dia 23 de Março.




Escrito por :Sérgio Mota   

Tulipa apresentado esta tarde

Tulipa será o novo treinador do D. Chaves, sendo esperado esta tarde para ultimar pormenores, apesar de não existirem confirmações oficiais.

O treinador, de 37 anos, deverá levar a sua equipa técnica, visto que a que trabalhava com Nuno Pinto também não resistiu aos 8 jogos sem vencer (rescindiram todos ontem).

Amanhã, Tulipa orienta o regresso ao trabalho dos flavienses, que têm como meta a permanência na Liga de Honra.

Rescisão com treinador NUNO PINTO SAI

«Chicotada psicológica» no Desp. Chaves. Após a derrota deste domingo diante do Freamunde, Nuno Pinto deixou o comando técnico da equipa, actual 14.ª classificada da II Liga.

Nuno Pinto tinha assumido o cargo à nona jornada, substituindo então Ricardo Formosinho. A equipa qualificou-se entretanto para as meias-finais da Taça de Portugal, mas os últimos resultados na II Liga, estando actualmente bem perto da zona de despromoção, ditaram a rescisão de contrato.

Freamunde-Chaves (2-0)

O Freamunde venceu  em casa o Desportivo de Chaves, por 2-0, e deu um passo importante para garantir a permanência na Liga de Honra.
A formação nortenha, sem ganhar desde 31 de janeiro, altura em venceu em casa o Sporting da Covilhã, por 3-2, inaugurou o marcador por Junior Maranhão, aos 61 minutos, e fechou a contagem oito minutos depois, aos 69, por Cascavel.


A melhor segunda parte da formação da casa justificou um triunfo importante nas contas da permanência na Liga de Honra, enquanto os flavienses, sem ganharem desde 20 de dezembro (3-1 em casa frente ao Sporting da Covilhã), continuam em situação complicada. O Freamunde, agora com 29 pontos, aumentou a diferença para o Sporting da Covilhã, penúltimo classificado, com os mesmos 24, após derrota fora com o Desportivo das Aves, em igualdade pontual com o Desportivo de Chaves. O jogo valeu essencialmente pela segunda parte, marcada por uma intervenção de Rui Rego fora dos postes, quando Bock seguia isolado para a baliza, aos 45 minutos, em resposta a um remate perigoso de Clemente, aos 33.

No segundo tempo, os locais assumiram mais o jogo e marcaram por duas vezes: Junior Maranhão estreou-se a marcar na prova, aos 61 minutos, após remate ao poste de Bock, um dos melhores em campo e, oito minutos depois, aos 69, Cascavel fechou a contagem, apontando o oitavo golo na prova, ao antecipar-se a Rui Rego, após passe de Bock.

O Desportivo de Chaves podia ter reduzido a desvantagem aos 88 minutos, mas Carlos Pinto, máximo goleador da equipa, com dez tentos, permitiu a defesa de Tó Figueira, na cobrança de uma grande penalidade, a castigar falta na área do Freamunde de Raviola, que viu o segundo amarelo após uma tremenda rude sobre Diop. Jogo no Complexo Desportivo do Freamunde.
Equipas:
Freamunde: Tó Figueira, Raviola, Romaric, Marco Tiago, Kika, Tarcísio, Emanuel (Barbosa, 83), Luiz Carlos (Brandão, 74), Junior Maranhão, Bock (Bertinho, 81) e Cascavel. (Suplentes: Tiago Macieira, Barbosa, Brandão, Gustavo, Marco Cláudio, Nuno Silva e Bertinho).
 Desp. Chaves: Rui Rego, Nelson (Vítor Silva, 72, Lameirão, Ricardo Rocha, Eduardo, Castanheira, João Fernandes, Danilo, Carlos Pinto, Clemente (Edu, 72) e Diop. (Suplentes: Daniel Casaleiro, Vítor Pereira, Flávio Igor, Samson, Vítor Silva, Edu e Diego).
Árbitro: Duarte Gomes (Lisboa).


Ação disciplinar: Cartão amarelo para Lameirão (7), Raviola (20 e 88), Danilo (30). Expulsão por acumulação de cartões amarelos para Raviola (88). Assistência: 800 espetadores.

Apelo aos Adeptos

Caros Amigos e simpatizantes do clube vamos todos em massa invadir todos os estádios para a ultimas batalhas do campeonato passamos a lembrar que todos juntos vamos conseguir a manutenção e fazer a festa!!!!
Contamos com o vosso apoio deixamos alguns vídeos de quando é preciso os flavienses e amigos do clube não viram as costas e vão apoiar.......



 


Chaves-Beira-Mar, 1-1


O Municipal de Chaves recebeu, esta quinta-feira, o encontro referente à 22.ª jornada da Liga de Honra, partida a opor o Chaves ao Beira-Mar. Num jogo muito disputado e de muita luta no meio campo, o empate (1-1) acaba por ser um resultado adequado com o que as duas equipas demonstraram no (mau) relvado.
Na 1.ª parte e a uma entrada forte da equipa de Aveiro, com alguns lances de perigo provenientes de lances de bola parada, o Chaves respondeu com um domínio quase total e esteve mais perto do golo, valendo, para a turma de Aveiro, a atenção de Palatsi.
O Beira-Mar regressou determinado em voltar à liderança da Liga de Honra e aos 58', Élio, abriu o marcador com um toque de calcanhar "à Madjer", após cruzamento do lado esquerdo do ataque. A resposta do Chaves não tardou e aos 68', Clemente, com um golpe de cabeça, empata a partida num lance em que Palatsi não fica muito bem na fotografia.
Este resultado vem animar duas lutas: a luta pela subida à Liga Sagres e a luta pela manutenção na Liga de Honra. No topo da classificação, o Beira-Mar poderá ser ultrapassado pela Oliveirense e pelo Santa Clara, na pior das hipóteses cairá para o 4º posto;  o Chaves, após este empate, pode ficar com as contas da manutenção mais complicadas.
Estádio Municipal de Chaves
Árbitro: Jorge Sousa (Porto)



Ao intervalo: 0-0



Marcadores: 0-1, Élio (58'), 1-1, Clemente (68')



Chaves: Rui Rêgo, Danilo, Lameirão, Heslley, Eduardo (Samson, 66), Bruno Magalhaes, Siaka Bamba, Carlos Pinto (Karim, 90+1) Castanheira, Diop e Vítor Silva (Clemente, 56).
Beira-Mar: Palatsi, Pedro Moreira, Kanu, Hugo, Igor Pita, Djalmar, Rui Sampaio, Leandro Pimenta, lio (Fangueiro, 77), Mario Rondon e Rui Varela (Wang, 82).
Disciplina: Cartão amarelo para Pimenta (1), Eduardo (14), Siaka Bamba (36), Bruno Magalhães (44), Igor Pita (69), Heslley (78), Castanheira (78), Djalmar (78) e Mario Rondon (88).



Assistência: cerca de 1200 espetadores.


Resumo do Jogo:

Liga Vitalis 2009/2010 | Campeonato | Jornada 22

 
VEM APOIAR O GDC NÃO TE LEMBRES SÓ DA TAÇA!!!!!! 


 

 

Chaves-Oliveirense, 0-0: Chuva e vento forte condicionam

O Municipal de Chaves acolheu aquele que, à partida, seria o mais interessante dos jogos da 21.ª jornada da Honra. Os donos da casa, apesar da boa campanha na Taça de Portugal, há seis jornadas que não sabem o que é saborear a vitória e a Oliveirense, que vem de seis triunfos consecutivos, jogava a hipótese, embora virtual, de chegar à liderança do campeonato.
Estavam reunidas as condições para que se assistisse a um bom jogo, mas a chuva e o forte vento que se faziam sentir prejudicaram o espectáculo, e até o simples manter da bola parada para que se marcasse um livre ou se batesse um pontapé de baliza, causaram dificuldades. O juiz Vasco Santos entendeu que estavam reunidas as condições para que o encontro se disputasse e foram os da casa os primeiros a criar perigo, quando aos 5' Castanheira atirou rente ao poste de Jorge Silva, o treinador de guarda-redes da Oliveirense, que ontem voltou a calçar as luvas.
Grandes defesas

Se na primeira parte o vento foi o protagonista, para a segunda a chuva ajudou, mas Clemente, que tinha sido lançado no jogo ao intervalo, pôs Jorge Silva à prova, com um remate de meia distância. Bamba, aos 56', fez o mesmo, mas também aqui Jorge Silva respondeu com grande defesa.
A Oliveirense interrompeu o seu ciclo de triunfos e o Chaves, que se aproxima dos lugares de despromoção, somou o segundo empate consecutivo. Empate que, até pelo equilíbrio que o jogo teve, é justo, mas pelo número de oportunidades deveria ter tido golos.


Resumo do Jogo: